Literatura Estrangeira · Romance

Simplesmente Irresistível

Quando vê que simplesmente não pode se casar com um homem com idade para ser seu avô, Georgeanne Howard foge, deixando seu noivo plantado no altar. John Kowalsky, que não gosta nenhum pouco de casamentos, é persuadido a ajudá-la quando está de saída.

 Acontece que, quando John descobre que a belíssima moça para quem deu carona é ninguém menos do que a noiva de seu chefe, já é tarde demais e sabe que não poderá fazer nada além de ajudá-la — e esconder essa situação para salvar sua carreira.

 O único e grande problema é que Georgeanne é muito mais que uma mulher sedutora. Ela é irresistível. E deixá-la passar a noite em sua casa, sem tocá-la, é uma tarefa que não conseguiu cumprir.

Após passar a noite com Georgeanne, John a deixa no aeroporto com um coração partido e uma passagem para o Texas.

Todavia, uma noite é o suficiente para mudar nossas vidas.

E após sete anos, Georgeanne tem o porto seguro que John tanto anseia: uma filha. O fruto de uma única noite.

No entanto, alguns anos são o bastante para extinguir uma abrasadora paixão e aliviar a dor do abandono?

 “Não queria que John encontrasse a felicidade com alguma mulher fraca. Queria que se arrependesse do dia em que se desfez dela. Queria que se arrependesse o resto de sua vida. {…} Só queria que sofresse. Possivelmente então, quando tivesse sofrido o suficiente, o perdoasse por ser um imbecil insensível e ter quebrado seu coração.” 

Georgeanne foi criada pela avó, e sempre teve de lidar com a dislexia, o que teve forte influência em sua personalidade.

Aos 22 anos, a única coisa que ela acreditava que fazia bem era seduzir um homem. Porém, ela queria mais. Queria ser alguém. Queria ter alguém com quem se firmar. E quando esteve com John se sentiu como nunca antes. Ele a fez sentir que valia mais do que ela acreditava.
Mas a paixão que nasceu ali mesmo, nos lençóis, ficou guardada apenas no coração de Georgie. Para John, era apenas questão de sexo. E de uma mulher inesquecível, claro.

Então, ter uma filha fez tudo se consolidar dentro de Georgie. Lexie é tudo o que lhe importa, a ama incondicionalmente.

Entretanto, John também é um homem com cicatrizes. E depois de sete anos, reencontrar Georgie e descobrir que teve uma filha com ela, fez com que sua existência fizesse sentido. Para ele, Georgeanne que fosse às favas, porque tinha o direito de participar da vida de sua Lexie, de ocupar a sua posição de pai.

E se querem que suas relações deem certo com a pequena Lexie, terão de amenizar o rancor que alimentam. Só que as coisas serão mais difíceis do que esperam. Porque o contato entre os dois faz ressurgir algo forte o suficiente para perderem os estribos, para seus corpos reagirem um ao outro sem nenhum comando mental.

 “E, embora tivesse pensado que nunca teria que fazê-lo, teve que recordar a si mesmo quem era ela e o que lhe tinha feito. Mas depois da noite anterior, tudo isso parecia não importar.”

Eu gostei muito do desenvolvimento do livro. No devido momento foram colocados todos os pingos nos is, e toda a história foi bastante dinâmica. Em nenhum momento me senti entediada ou perdida.

A narração é em terceira pessoa, e a Rachel foi tão maravilhosa que não nos escondeu nada. Pensei que ficaria perdida quanto aos sentimentos do John, mas ela não o permitiu. Tudo é esclarecido.

O livro é curto, mas isso não impediu dos personagens mostrarem quem realmente são. Os personagens coadjuvantes são peculiares e trazem à tona temas e perspectivas de vida diferentes.

 Uma coisa que eu me interesso muito é quando não há cidades e países fictícios. E em Simplesmente Irresistível tudo acontece na região de Washington, com menções a lugares e atores estadunidenses.

A maneira enérgica como tudo discorre torna impossível deixar o livro de lado.

Título original: Simply Irresistible
Autor: Rachel Gibson
Páginas: 392
Editora: Jardim dos Livros
Edição: 2013

PDF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s