Literatura Estrangeira · Romance

Esposa Até Segunda

download.jpg

Este é o segundo livro da série Noivas da Semana. Eliza Havens, diferentemente de sua melhor amiga, Samantha, não está vivendo um conto de fadas. Não que isso seja possível com os segredos do passado, que a acompanham a cada decisão, e sua vida totalmente independente. Ela não consegue se ver bancada e cuidada por um homem, não, essa possibilidade não existe. Afinal, não é todo dia que nos deparamos com um homem jovem, rico, solteiro, bonito, com um sorriso encantador e que nos faz sentir o estômago dar cambalhotas… claro, tem o Cart.. Não. Carter não. Para Eliza, Carter, que é o melhor amigo do marido de Sam, não é uma possibilidade. Não, Carter está completamente fora do seu alcance. Não que isso impeça sentimentos contraditórios surgirem quando ambos estão num mesmo ambiente.

Carter Billings, com seus cabelos loiros e sua aparência de surfista é um cara inteligente, pragmático, com um senso de humor de matar, que está à altura de Eliza, uma mulher teimosa, determinada, amável e leal. Nada pode abalar seus objetivos. E no que diz respeito a Carter, seu maior objetivo é conseguir rebater seus comentários sagazmente, sem deixar revelar sua maior fraqueza do momento: sua inquietável atração por ele. 

“Duas pessoas podiam parecer estar se dando bem para quem olhava de fora, mas às vezes elas simplesmente não se conectavam. Ou então era algo explosivo, como acontecia com Carter e ela.” 

Carter está concorrendo à vaga de governador do estado da Califórnia e estava indo bem nas pesquisas, até que seus planos passaram a precisar urgentemente de uma mudança, após se meter em uma confusão em prol da honra de Eliza. Ao que parece, a única forma de voltar o foco da imprensa à corrida eleitoral é a existência de um novo e impactante acontecimento. Para seus eleitores, Carter precisa deixar a imagem de solteiro baderneiro e assumir a de homem de família. Para isso, ele conta com uma solicita Eliza que, se sentindo culpada com a sucessão dos fatos, gerados pela fatídica briga num boteco do Texas, se oferece para ajudar Carter a lidar com a imprensa e seus falsos boatos. Mas, o que ela não sabe é que os planos de Carter são outros. Ele a quer como esposa e, se possível, até segunda. 

“Se ele pudesse convencê-la a ser sua esposa, mesmo que por um tempo, seu futuro político estaria muito mais seguro. Pelo menos foi o que disse a si mesmo. Mas ele sabia que o casamento poderia lhes dar um motivo para ceder à atração que havia entre os dois. O martelar dentro do peito não era por causa da sua carreira política”

Uma das coisas que mais me cativaram nessa série é que há homens com valores e escrúpulos.
Carter não quer que Eliza se case com ele apenas para alavancar sua carreira. Em todos os seus gestos é palpável seu cuidado e preocupação com ela.
Ao avançar as páginas, eu vi a insistência dele em se aproximar dela, em mostrar para ela que eles  são mais do que eles fingiam que eram um para o outro. E isso, esse esforço dele em ir mais além do superficial, do aparente, parece nos fazer perder o foco, esquecer a razão inicial das ações dele. No meio do caminho, esqueci que eles estavam tomando certas decisões em prol de objetivos pessoais. Ao que parece, até mesmo eles se esqueceram, porque eles se tornam necessários um para o outro. Carter é fundamental na vida de Eliza, assim como Eliza passou a ser fundamental para Carter. Juntos, eles criaram uma relação em que cada um cresce e se depara com um novo “eu”.

A cada capítulo os dois me conquistaram ao se conquistarem. Eles deixaram os fatos e apenas vivenciaram suas emoções e aquilo que seus corações exigiam, abandonaram suas razões e se esforçaram para a felicidade um do outro. Eles reconheceram um ao outro, seus medos, seus valores, seus potenciais, e vislumbraram a imagem de quem eles se tornaram e poderiam se tornar juntos.

A escrita é leve e sensual. Eliza e Carter são dois jogadores, ambos teimosos e audaciosos. Sabem fazer comentários provocativos e abaixar a guarda quando necessário. Catherine mostra, através de sua escrita, que no amor não há garantias, mas muita fé e confiança (talvez no amor, talvez na vida, não sei). O que sei é que com Carter e Eliza o riso e o friozinho na barriga estão garantidos. Esse, certamente, é um casal à altura de um feriado prolongado.

“— Você devia ver o seu olhar quando alguém te irrita. O jeito como
você se defende quando sabe que está certa e alguém te contesta. Você,
minha pequena bola de fogo, é um sopro de ar fresco em um dia seco.
Coitado de quem atravessar o seu caminho” Carter.

Título original: Married by Monday
Série: Noivas Da Semana, 2

Autor: Catherine Bybee
Páginas: 252
Editora: Versus
Edição: 1ª, 2017

PDF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s