A Blogueira

Ei! Meu nome é Lauren, tenho 19 anos e sou estudante de Letras com habilitação em francês, na Unifesp.

Há uns meses abri mão do conforto e da segurança da minha casa e, apesar de ser absurdamente apaixonada pelas coisas seguras, embarquei no sonho de estudar literatura. Infelizmente, como era de se imaginar, o sonho não se transformou exatamente em realidade. Para ser honesta, os sonhos não são muito realistas.
No terceiro ano do Ensino Médio, comecei a fazer um curso de francês e desde então estou sob o efeito de um fortíssimo encanto. Todos os finais de sem(ana)estre penso em desistir do meu curso. Mas aí eu me lembro do francês e tudo vai bem. Ou pelo menos eu tento manter o foco. Foco no francês!

46fa3bd6eb7c67b86495037d94dcdee4

Quando eu era criança, meu pai fazia cover de algumas bandas estrangeiras. Um dia, eu reparei que os lábios dele faziam movimentos diferentes de quando ele falava Português-br. Eu perguntei o motivo e ele me explicou que ele cantava em outro idioma. Então, eu peguei a letra de uma música americana e simplesmente não entendi nada. A partir daquele dia alguma coisa se despertou dentro de mim. Não sei dizer o que exatamente, mas todas as vezes que eu ouvia alguém falar em outra língua eu ficava em êxtase. Eu ainda fico.
Passo minutos a fio tentando imaginar se algum dia vou conseguir de fato compreender o que os franceses dizem, sem traduzir. Mas, na verdade, eu estou mentindo. Eu quero mesmo é entender os americanos. Minto. Quero entender os japoneses. Não…

tumblr_nmhxfpW7OM1s3y9slo1_500

Bem, acho que você já descobriu um dos meus grandes dilemas.

Não gosto de pressão. Resenho quando me dá vontade, quando o livro me desperta a necessidade de compartilhá-lo. Isso obviamente só acontece quando eu não me desespero em partir para outra leitura. Infelizmente, baixo inúmeros pdfs e assim que acabo com um eu começo outro. Claro que minha parte criativa fica imensamente frustrada com o meu pouco desenvolvimento, mas se eu não tiver paciência comigo mesma, quem terá, não é mesmo?

giphy

Livrarias são para mim um universo paralelo. Superior. Dicionários são como kinder ovo, sempre fico ansiosíssima pra saber o que tem de bom dentro. Mas, às vezes, a ansiedade é tanta que deixo guardado pra não perder a surpresa. Vai entender…

Eu gosto muito de estar em silêncio, mas não quando se torna opressor. Sabe, quando parece que o mundo para e tudo se concentra nos seus movimentos? Cena de filme de terror, com certeza. Então eu gosto de ouvir músicas. Mas músicas calmas e que me fazem sentir que estou sendo carregada por anjos do bem. Sinceramente? Eu nunca sei exatamente onde encontrá-las.

Sou obsessiva por boas conversas. Detesto pôr fim nas que são construtivas e espontâneas. Minha maior aspiração é ser uma pessoa capaz de comer muito e continuar magra. Provavelmente uma das minhas maiores conquistas foram os abraços fortes e prolongados que já recebi. Ou dei. Sempre quis receber meus próprios abraços, tenho quase certeza de que são aqueles de urso.

Sempre fui à favor da espontaneidade, portanto sempre gostei de dar risadas e de mandar emoticons as expressando. Como a gente não tem mais MSN, acredito que eu esteja desenvolvendo uma certa paixão por gifs

Amo ganhar, comprar, esperar, tocar, segurar, cheirar, descobrir, conhecer, ver e ler livros. Amo livros bons e baratos, livros velhos e novos. Ok, também amo livros que, pra a minha tristeza, são caros. Amo cheiro de livro, gente com livro, animais com livNÃO, PERA.

giphy (2)

Sou apaixonada pela leveza nas histórias da Karen e da Jennifer, pela honestidade dos personagens da Julia, pela existência vívida da Jane, pela força do John Verde ao abordar e desenvolver temas importantes, pelas surpresas que sinto e encontro em Zusak, pela escrita juvenil da Paula, pela doçura da Kiera, pelo otimismo do quarteto da Nora, pela delicadeza da Lisa, pela excitação de cada capítulo da Sarah, pela sensibilidade da Tessa,  pela intensidade da Rachel  (ou por qualquer livro dela!!!!!!), e por todos os meus incansáveis clichês.

giphy (3)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s