Young Adult

A Garota dele

Victor Salazar é um garoto infame, o cara com quem os pais temem ver seus filhos na companhia. Sempre metido em alguma briga, ele não espera muito de sua vida e é assim que ele reage em tudo, inclusive em sua relação com Monika, distante sem demonstrar todo o turbilhão que sente, como se ele não fosse digno de muito. Para ele, vê-la feliz basta – mesmo que isso signifique vê-la ao lado de seu melhor amigo.

Monika Fox é uma líder de torcida esforçada que vem dando o seu máximo em tudo que faz. No entanto, nos últimos tempos, tem sido difícil fazer o mesmo por seu namoro. Sentindo Trey cada vez mais distante, é praticamente impossível ignorar a importância de Vic em sua vida.

Tudo continuaria assim por um bom tempo se as coisas que antes pareciam estar no seu devido lugar não acabassem virando de cabeça para baixo quando uma tragédia assola a vida dos dois. Dando-lhes apenas a chance de escolher entre a culpa ou a redenção.

Gostaria de poder falar com Trey, de lhe dizer que guardar seus segredos está acabando comigo. Todos estão falando de como ele era exemplar, como era admirado e perfeito. Mas ele não era perfeito. E parece que, quanto mais as pessoas enaltecem Trey como uma pessoa sem defeitos, mais elas detonam Vic. Anjo versus demônio.

Vic é o melhor amigo de Trey, uma das pessoas que ele mais admira, e tudo seria perfeito nessa amizade se não fosse pela namorada do amigo, que apesar de também ser sua amiga é a garota por quem é apaixonado há anos. Mesmo que lutasse constantemente contra o desejo de tê-la como sua namorada, ele se torna obrigado a enfrentar seus sentimentos e tomar uma decisão quando Monika vai até ele em busca de alívio e socorro e ele passa a não ser o único a esconder sentimentos profundos.

Monika é uma garota simples, mas filha única de pais superprotetores, assim, ela tenta provar que ela é capaz de muito mais do que supõem. Portanto, quando ela descobre muitos segredos em seu namoro, ela finalmente se liberta de mentiras com as quais ela convivia há tempos e encontra, enfim, a oportunidade de desfazer a imagem criada sobre ela. Já Vic é um cara empático e protetor, mas que está fadado a enxergar-se exatamente do mesmo modo que os outros o enxergam: como um pária. E ele só se permite aceitar que ele merece ser feliz como qualquer um, após se enfiar num abismo e Monika e seus amigos lhe mostrarem que eles o enxergam exatamente como ele é: um cara que vale a pena.

Eu diria que essa é uma história que desata os nós que a mentira amarrou e entrelaça tecidos de amor que apenas verdadeiras amizades poderiam construir. É intenso ver, através desse enredo, como nos machuca as mentiras que acreditamos e como a verdade pode ser libertadora.

Estou deitada olhando para o teto, imaginando quantos outros adolescentes são como eu. Escondendo as coisas para me proteger. Não quero mais me esconder. Talvez se sentir vulnerável, como eu me senti quando estava com Vic na outra noite, devia ser o certo. Ser vulnerável me fez me abrir e ser real. Não quero mais me esconder atrás de segredos.

Segundo livro da série Amor em Jogo, A garota dele é narrado intercaladamente pelos protagonistas. Com uma leitura fácil, o romance instigante e intenso transcorre rapidamente. Uma ótima sugestão aos que amam o drama de um amor “autoproibido” cheio de culpa e medo, mas também de paixão e perdão.

Título original: Wild Crush
Série: Wild cards, 2
Autor: Simone Elkeles
Páginas: 304
Editora: Globo Alt
Edição: 1ª, 2016

Avaliação: 4 de 5.

Deixe um comentário